Secretaria de Educação realiza entrega de atividades nas escolas do município

Os pais e responsáveis estão recebendo os kits das atividades da rede de ensino municipal, proporcionando uma nova forma de interação, seja por meio das atividades impressas, gravação de vídeos, plataformas on-line, essa iniciativa faz parte do planejamento da secretaria para cumprir o calendário escolar e diminuir os impactos causados pela pandemia durante o período de suspensão das aulas presenciais.

As atividades são cuidadosamente preparadas e planejadas pelos professores, e, semanalmente organizadas para a retirada e entregas aos pais, seguindo os devidos protocolos de higienização e distanciamento social.

Segundo o secretário de Educação, Olimpíades Queiroz, “a necessidade de manter esse vínculo entre o aluno e a escola e o entendimento de que nem todas as famílias dispõem de acesso à tecnologia de internet, exigem um olhar e cuidado diferenciado por parte de educadores ao propor atividades, por esse motivo, contamos com a contribuição de cada professor, funcionário, pais e alunos que estão à frente dos desafios causados pela pandemia” ressaltou.

Governo de Pedras de Fogo, Tempo de Reconstruir.