IFPB abre inscrições de curso para professores com vínculo na rede municipal de ensino de Pedras de Fogo

O Instituto Federal da Paraíba IFPB, campus Pedras de Fogo, abre as inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), modalidade Ensino a Distância (EaD), de “Jogos e Brincadeiras no Ensino Infantil”.

As inscrições são gratuitas e ocorrem entre os dias 10 a 27 de junho.

O curso foi organizado após consulta junto aos professores da nossa rede municipal de ensino.

Das 60 vagas oferecidas, 40 são destinadas aos professores que tenham vínculo com a rede municipal de ensino das cidades de Pedras de Fogo ou adjacências (Juripiranga, Conde, Caaporã, Pitimbu, Alhandra e Pilar).

Podem participar candidatos com mais de 18 anos, que tenham, no mínimo, concluído o Ensino Fundamental II e que possuam equipamentos e internet disponíveis para acessar os conteúdos do curso.

Este curso é de suma importância para o trabalho pedagógico na Educação Infantil, utilizando a ludicidade dos jogos e brincadeiras a favor do aprendizado, possibilitando assim o desenvolvimento integral da criança.

Os interessados podem se inscrever através do formulário disponível no link: https://forms.gle/JZ4N3VYzDBNkFgdFA

O início das aulas está previsto para o dia 20 de julho. Os estudantes receberão certificado de 140h.