Prefeitura de Pedras de Fogo inicia a entrega das sementes de plantio para produtores rurais

Através da Secretaria Executiva de Agricultura, a Prefeitura de Pedras de Fogo está realizando a entrega das sementes de plantio para produtores rurais.

As sementes foram doadas em parceria com o Governo do Estado, com o objetivo de estimular o pequeno agricultor local, fazendo com que Pedras de Fogo se torne referência na produção de alimentos da agricultura familiar, gerando emprego e renda.

Em contrapartida do município, a prefeitura concedeu horas de trator para cada agricultor fazer o procedimento de gradagem do solo, na primeira etapa foram 684 horas executadas e na segunda (em execução) 566 horas, ao todo, finalizaremos a segunda etapa em um quantitativo total de 1250 horas máquina.

Para receber as sementes de milho, feijão e sorgo, o agricultor deve apresentar os seguintes documentos: RG,CPF e comprovante de vacinação do rebanho bovino da última campanha da AFTOSA 2021 para as sementes de sorgo.