Secretaria de Meio Ambiente realiza ação de plantação de mudas em Campo Verde

Nesta quarta-feira, 21 de Setembro, comemora-se o Dia da Árvore e, em alusão à data, a Prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma ação de plantio na localidade de Campo Verde. A vila segue em obras de pavimentação e recebe as arvores para arborizar todo o local e preservar o meio ambiente.

A data tem como principal objetivo incentivar à conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso, no Brasil, o dia 21 de setembro foi escolhido em razão do início da Primavera.

Protagonistas na atividade, os moradores plantaram mudas de espécie de plantas nativa, acompanhados da equipe da secretaria de meio ambiente, como forma de criarem uma consciência sobre a importância da preservação tanto das árvores, como da vila.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Pablo Santos, “O objetivo principal é resgatar a importância de plantar árvores de espécies nativas que não terão problemas de adaptação e crescimento. Então, a Prefeitura juntou a execução da obras, com a complementação e medidas ambientais, em pouquíssimo tempo, essas árvores estarão crescendo e deixando o local ainda mais bonito”, afirma.