5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente de Pedras de Fogo – CMDCA, realizou, nesta segunda feira (19), a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, acerca do tema: Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito á diversidade.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como objetivo promover espaços de participação no ciclo de políticas públicas, e possibilitar a discussão de temas e elaborações de políticas para a infância e adolescência, promovendo mecanismos que estabeleçam a inclusão da população na deliberação e controle das políticas públicas.

Participaram da 5º Conferência Municipal os técnicos municipais das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Secretariado, Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direito, Membros do NUCA e adolescentes do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV de Pedras de Fogo.