Orçamento Popular de Pedras de Fogo

A Prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, está elaborando o ORÇAMENTO GERAL DO MUNICÍPIO (PPA, LDO e LOA) para o exercício financeiro de 2022.

Está sendo disponibilizado à população, o ORÇAMENTO POPULAR DE PEDRAS DE FOGO, uma iniciativa que permitirá aos cidadãos sugerir sobre a maneira que a Prefeitura deverá gastar os recursos públicos municipais, possibilitando mais sintonia e melhores resultados, com investimentos em obras e serviços para todas as regiões do município.

É uma oportunidade para que o cidadão busque a realização das necessidades de sua comunidade, os investimentos, obras ou serviços necessários para a melhoria do seu bairro ou de determinado ponto da cidade. É o Governo de Pedras de Fogo dando voz e vez a seus cidadãos.

COMO FUNCIONA O OP?

No processo do Orçamento Popular, a Prefeitura de Pedras de Fogo organiza a cidade em regiões, estabelecendo seus representares, que serão encarregados de ouvir e encaminhar as demandas nas Reuniões Planárias (Presenciais ou Virtuais), as quais serão posteriormente acolhidas pela Coordenação Geral do OP com a finalidade de serem analisadas e viabilizadas.

Também está sendo disponibilizado no Site e nas Redes Sociais da Prefeitura, um Formulário Consulta para coleta de sugestões individuais dos cidadãos, que poderão preencher com suas opiniões sobre a aplicação dos recursos do município.

Resumindo: São as ideias e sugestões dos cidadãos sendo recebidas, analisadas e, sempre que possível, viabilizadas e transformadas em realidade pelo Governo de Pedras de Fogo.

QUEM PODE PARTICIPAR?

A participação no ORÇAMENTO POPULAR DE PEDRAS DE FOGO está aberta a todos os cidadãos, maiores de 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes, assim como representantes de sociedade civil organizada.

Essas sugestões serão analisadas pela área técnica do Planejamento Municipal e, a partir daí, serão formulados projetos ou atividades para que as propostas viáveis e interessantes para o coletivo pedrafoguense sejam enquadradas dentro do Orçamento Geral do Município para o próximo quadriênio.

PARTICIPE!