Dia da Luta Antimanicomial – 18 de Maio de 2021

No dia em que é comemorado a luta pelo fechamento de manicômios, de hospícios e sanatórios, onde por meio de muita luta para acabar com um tratamento para portadores de transtorno mental que eram acorrentados, presos, amarrados, excluídos da sociedade.
 
Na construção de um tratamento mais humano, mais acolhedor e empático, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial Antônia Lins Borba) celebra este dia tão importante acolhendo os usuários ativo no serviço, que estava fechado desde de novembro de 2020, com uma mesa redonda para abordar assuntos relacionados a reforma psiquiátrica e a celebração dos avanços da saúde mental nesses 34 anos de Luta Antimanicomial.
 
O momento também foi propício para apresentação da nova equipe, da nova estrutura e de uma nova forma de funcionamento do serviço totalmente readaptada pelo período pandêmico que estávamos vivenciando.
 
Segundo o coordenador do serviço, André Luiz, “A luta antimanicomial ainda não acabou, ela é diária e precisa ser falada e lembrada ano após ano, conquista após conquista, afinal trancar não é tratar, o que precisamos é cuidar sim, excluir jamais!” complementou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code