Secretaria de Educação realiza entrega de chocolates na páscoa das escolas municipais de Pedras de Fogo

Nesta terça-feira 12/04, as escolas municipais de Pedras de Fogo comemoraram a Páscoa com diversas atividades, como teatro, encenações, e distribuição de chocolates para as turmas de educação infantil, anos iniciais e EJA.

Além disso, a secretaria de educação entregou os materiais para o bolo da festa de Páscoa que foi produzido pelas escolas, proporcionando alegria e momento de diversão para as crianças.

A festa agitou as unidades educacionais que desde o início da semana já vinham desenvolvendo atividades relacionadas à Páscoa. Muitos adereços foram confeccionados pelos professores e estudantes nos últimos dias, como as orelhinhas de coelhos e as cestinhas para colocar os ovos.

A primeira dama de Pedras de Fogo, Eva Brito, esteve presente nas entregas ao lado do Secretário de Educação, Olimpiades Queiroz, e comentou o empenho da secretaria em realizar uma ação como essa para os estudantes, ”Que momentos como esses, de aprendizado e diversão sejam sempre celebrados, sabemos o quanto são importantes e marcantes para as crianças, complementou”.

No ato, o Secretário de Educação Olimpiades Queiroz, ressaltou a importância da data, bem como, da entrega e do trabalho das equipes gestoras para fazer bolos, ornamentar as escolas e realizar a entrega dos chocolates para as crianças. “ Páscoa é renascimento, a lembrancinha em forma de chocolate é simbólica, mas tenho certeza que faz toda a diferença na vida desses pequenos, agradeço também a cada colaborador da educação que tornaram esse momento possível e estiveram empenhamos mais uma vez para levar alegria aos estudantes,” finalizou.