Prefeitura de Pedras de Fogo promove Dia D de Combate ao Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pedras de Fogo em parceria com o Governo no Estado está promovendo, nesta sexta-feira (2), o Dia D de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras arboviroses como zika e chikungunya. A mobilização conta com ações no centro da cidade, com distribuição de material educativo e orientação com profissionais, o principal objetivo é orientar a população sobre as formas de se prevenir contra o mosquito.

Segundo a Coordenadora de vigilância ambiental, Patrícia Freitas, o verão é um período propício para a proliferação dos mosquitos e a população precisa se manter vigilante nos cuidados para evitar a procriação e os focos do Aedes aegypt.

A SES recomenda que, pelo menos uma vez por semana, seja feita uma faxina para eliminar copos descartáveis, tampas de refrigerantes ou outras garrafas, e, em especial, lavar bem a caixa d’água e depois vedar. Não deixar água acumulada em pneus, calhas e vasos; adicionar cloro à água da piscina; deixar garrafas cobertas ou de cabeça para baixo. Também é preciso receber em domicílio o técnico de saúde devidamente credenciado, para que as visitas de rotina sirvam como vigilância.